Blog do Jetro

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sociedade insustentável...

"Como operar sustentabilidade em uma sociedade de consumo onde o desperdício é peça indispensável ao crescimento econômico? Sendo ainda a produção de lixo vital para a acumulação e produção de ‘riqueza’.
Não há caminho suave, apenas uma ruptura radical do sistema econômico vigente pode mudar o rumo, caso contrário continuaremos a tapar o sol com peneira e, seremos culpado pela falta de recursos e deterioração do meio ambiente que nossos descendentes terão de enfrentar.".

Fábio Delfino, trabalha comigo na SMA/Mairiporã, SP, Brasil.

Fábio, estou em processo de elaboração de um artigo sobre esse tema. Sei bem que sustentabilidade e dinheiro não combinam. Podem conviver, mas não se relacionam bem...

Agora, compete a cada de nós, pensar no formato de produção e consumo que queremos pra nossa vida.
Um modelo de ser humano que compra de tudo? Que compra sem critérios? Que acumula no guarda-roupa e não doa pra quem precisa? 

A escolha é individual, não sou eu quem vai "mandar" alguém mudar o estilo de vida. Eu faço a minha parte...informo, indico, oriento, estimulo, ajudo e torço para que cada um de nós tenha mais consciência na vida.

jetro.