Blog do Jetro

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quem vai liderar essa manifestação? Esquerda ou Direita?


E agora José, quem vai liderar essa manifestação?

Hoje, ouvi um vereador de SP, pegando carona na manifestação e tentando implantar uma CPI nos transportes...

Tenho ouvido todas as entrevistas possíveis sobre este assunto. Assisti os representantes do Movimento Passe Livre em entrevista no Roda Viva. Ontem, assisti na Globo News, uma discussão sobre as manifestações com o Luiz F. Pondé e mais dois especialistas em política. Tenho ouvido entrevistas em rádios sobre o assunto e etc e tal...

Pois bem, o que mais me agrada é que as minhas opiniões estão "batendo" com as opiniões dos especialistas. Converso com a minha esposa, com amigos sobre tudo o que está acontecendo e tenho uma opinião "quase" formada.

Vamos a minha opinião:
Sou a favor das manifestações.
Não acredito que haverá mudanças radicais na política pública, imediatamente. Primeiro, não se muda a política deste jeito. Precisa de lei, decreto, fiscalização, ...e principalmente, DINHEIRO para operacionalizar os programas.
Também, sugiro que o MPL organize ações pontuais. Tá muito diversificado. (Entendo que são muitos problemas, mas agora que já tem a experiência, é prudente organizar.).
Também penso nas "brechas" existentes nesse movimento, sem pai e mãe. Algum movimento mais organizado, articulado, estratégico...pode ocupar essas brechas. Esse movimento pode ser tanto de DIREITA como da ESQUERDA. Cuidado!!!

Em SP, devemos pensar a Cidade por Subprefeitura. Pensar numa AGENDA SOCIOAMBIENTAL pra SP.

Em breve, mais informações...Mas, não esqueça de tudo o escrevi acima. Tudo isso é possível...Portanto, canja de galinha e dinheiro no bolso não faz mal a ninguém...

Beijo nas crianças,

Jetro.