Blog do Jetro

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Marina Silva tem que faxinar o Partido Verde, diz Christiane Torloni


matéria inteira

Deu na coluna da Monica Bergamo

DE SÃO PAULO

Uma das musas da causa ambiental no Brasil, Christiane Torloni, 56, acha que é perda de tempo Marina Silva tentar criar um novo partido, a Rede. "Ela deveria faxinar o Partido Verde, limpar o que é preciso e sair em campanha." A atriz viajará em julho para França e Portugal com o espetáculo de dança "Teu Corpo É Meu Texto". Ela conversou com a coluna em SP, no intervalo de um ensaio.


Folha - O que acha do novo partido de Marina Silva?


Christiane Torloni - Não sei se ela deveria abandonar o Partido Verde, que é reconhecido internacionalmente. Perde-se muito tempo criando novos partidos. Ela deveria faxinar o PV, limpar o que é preciso e sair em campanha. O Brasil tem essa mania de criar partidos, mas nas reuniões estão sempre as mesmas pessoas. É pena. Marina está jogando fora parte dos mais de 20 milhões de votos que teve [em 2010].

Já se filiou a algum partido?


Não. Por isso posso falar mal de todos. Sou cidadã e pago meus impostos.

O que pensa do deputado e pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos?


Complicado e pouco democrático. Mas esse assunto escondeu outro: quem é o novo presidente da comissão de Meio Ambiente? O senador Blairo Maggi [PR-MT, produtor de soja]. Um absurdo. Existe algo fora de ordem, como diria Caetano. Tenho medo que a democracia dê um golpe na própria democracia.

COMENTÁRIO DO JETRO
Sou do PV há 20 anos. Tenho minhas críticas em relação ao partido, assim como temos críticas e problemas na família, na igreja, na empresa, na escola, na faculdade e nas relações interpessoais.

Entendo o PV como uma alternativa política. Gosto do programa, do ideário, do sonho verde para a Nação...

Tem muita gente boa no PV!

Tem muito POLÍTICO de verdade, assim como eu, o Gabeira, o Turtelli, o Penna, o Mroz, o Prefeito Marcio Pampuri, o Beto Trícoli, o Vereador Trípoli, o Gilberto Natalini, o Eduardo Jorge...e tantas outras pessoas que fazem com que o PV não fique nas mãos de pessoas preconceituosas e que não fazem parte deste projeto de vida política...

Agora, quem tem boca, fala o que quer...

jetro.